O Clube Escape Livre homenageou, no último sábado, 8 de fevereiro, os pilotos do distrito da Guarda na 22ª Gala SPAL – A Nossa Seleção de Pilotos. O público presente no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda elegeu Mário Patrão, piloto que em 2019 conquistou vários resultados de relevo e participou recentemente no Rali Dakar.
Nesta edição da gala SPAL, foram homenageados 39 pilotos da Guarda, de 12 categorias do desporto motorizado. Patrão arrecada esta distinção pela sétima vez sendo um dos dois pilotos mais premiados na Gala do Clube Escape Livre.
Para o piloto de Seia: “É um importante prémio numa festa que já tem reconhecimento nacional. Para mais, é ainda um incentivo para uma época muito preenchida e diversificada como a que tenho previsto para 2020”.
O Troféu Manuel Gião, a mais alta distinção desta gala, foi entregue por Sofia Gião, filha do piloto que dá o nome ao troféu, a Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, por toda a aposta na valorização do turismo no território da região centro e pela parceria desenvolvida com o Clube Escape Livre. O Troféu Prestígio João Lopes foi entregue pela filha, Ana Beatriz Lopes, a João José Prata, na qualidade de presidente da Freguesia da Guarda, pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade e pela colaboração com o Clube.
Destaque ainda para a Menção Honrosa a Luis Mata Pérez, director do Museu Automóvel de Salamanca pela parceria na realização dos eventos de clássicos que tantas equipas espanholas tem trazido a este território, e para os novos sócios honorários, o fotógrafo Luis Costa e o jornalista Carlos Sousa, todos pelo profissionalismo do seu trabalho e pela colaboração de longa data com o Clube Escape Livre.