Mário Patrão e Paulo Gonçalves apadrinham Campeonato do Mundo de Enduro em Gouveia

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/t31.0-8/11035708_765518123538934_6855450195283785278_o.jpg

A cidade de Gouveia recebe de 15 a 17 de maio os melhores pilotos do mundo de motociclismo na vertente de Enduro, em jornada pontuável para a edição do Campeonato do Mundo da Especialidade.

A apresentação oficial do evento decorreu ontem, no stand do Turismo do Centro, na Bolsa de Turismo de Lisboa, a decorrer na FIL até ao próximo domingo, dia 1 de março.

O evento de apresentação contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Luís Manuel Tadeu Marques, e do presidente da Federação Portuguesa de Motociclismo, Manuel Marinheiro, que lançaram o evento ao público presente, convidando-os a marcar presença nesta iniciativa de cariz mundial que promete dinamizar a região e envolver a população.

Mário Patrão e Paulo Gonçalves, pilotos que fizeram uma participação brilhante no último Rali Dakar, nomeadamente Paulo Gonçalves, que ficou em segundo lugar na difícil prova internacional, são os padrinhos do evento e fizeram questão de marcar presença no lançamento oficial do evento. As suas motas ficarão em exposição no stand do Turismo do Centro até ao final da feira.

O GP de Portugal de Enduro terá inicio no final da tarde de sexta-feira, 15 de maio, com a realização de uma Super Especial. Sábado e domingo, 16 e 17 de maio, os participantes farão 4 voltas a um percurso na ordem dos 50Km, onde estarão incluídas as passagens pelas três especiais cronometradas “Enduro”, “Cross” e “Extreme”, todas elas situadas no Parque Senhora dos Verdes e com fáceis e curtos acessos ao público.

Em prova estarão as categorias principais do Campeonato do Mundo de Enduro – E1, E2 e E3 – bem como os representantes das classes juniores, Youth e ainda a classe reservada a senhoras.


Conteúdo Recomendado