Maria Antonieta Garcia no Café Literário na Covilhã

A Câmara Municipal da Covilhã terá como convidada no Café Literário do mês de junho, a escritora Maria Antonieta Garcia.

A habitual tertúlia literária realiza-se no dia 25 de junho, terça-feira, pelas 21 horas, no café/restaurante Alkimya, junto ao Jardim Público.

A autora tem diversas obras publicadas destacando-se “Gatos” (1982); “Inquisição e Independência” (2008) e “Carolina Beatriz Ângelo” (2011). A tertúlia terá um momento dedicado à leitura de um excerto do “Livro de Ana Rios” por André Costa e do “Diário de um Cristão Novo” por Adelino Pereira.

 

Sobre a escritora

Maria Antonieta Garcia nasceu em 1945, no Fundão. É licenciada em Filologia Românica pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa; Mestre em Literatura e Cultura Portuguesas pela Universidade Nova de Lisboa e doutorada em Sociologia da Cultura pela mesma universidade. Foi professora na Universidade da Beira Interior e hoje está aposentada. Colaborou em inúmeras revistas e livros coletivos e atualmente tem uma coluna no jornal do Fundão intitulada “E Assim Se Fazem as Coisas”. É membro da Associação Portuguesa de Estudos Judaicos e da Associação Portuguesa de Estudos do séc. XVIII, assim como do Instituto Mediterrâneo.

 


Conteúdo Recomendado