Marcelo Rebelo de Sousa preside à Comissão de Honra dos 150 anos da Banda da Covilhã

Presidente da República já confirmou a disponibilidade à coletividade. A comissão de honra será oficialmente apresentada no dia 1 de Outubro, dia Mundial da Música.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir à Comissão de Honra dos 150 anos da Banda da Covilhã.

“Foi com alegria que a Banda da Covilhã recebeu o contacto telefónico e depois por e-mail a confirmar a disponibilidade da mais alta figura de Portugal, o Presidente da República, Prof. Marcelo Revelo de Sousa para presidir à comissão de Honra das Comemorações dos 150 anos de história da Banda da Covilhã”, refere a coletividade em comunicado.

A comissão de honra será oficialmente apresentada no dia 1 de Outubro, dia Mundial da Música, bem como o programa geral das comemorações que face à situação pandémica sofreu alterações.

A Banda da Covilhã é uma instituição de utilidade pública que foi fundado em 1870 e que que ao longos destes 150 anos passou por vários momentos. Com 76 anos de atividade ininterrupta é hoje uma banda criativa, procurando ao mesmo tempo a modernidade nas formas de ensino, das práticas pedagógicas, artísticas e culturais.


Conteúdo Recomendado