“Marcas do Património Europeu” em exposição no Centro Cultural de Trancoso

A exposição “Marcas do Património Europeu” foi inaugurada ontem, dia 7 de maio, e vai estar patente no Centro Cultural de Trancoso, até dia 17 de maio.

Isabel Policarpo, da Direção Regional de Cultura do Centro, apresentou esta exposição a duas turmas do 10.º Ano da Escola Secundária Gonçalo Anes Bandarra, realçando o papel significativo destes sítios na história, na cultura da Europa e na construção da União Europeia.

Segundo a Câmara Municipal de Trancoso, a exposição é constituída por um conjunto de 40 painéis, “produzidos e enviados pelos responsáveis da Comissão Europeia, sendo que 39 apresentam uma imagem de cada sítio distinguido com a Marca do Património Europeu (MPE), e um destes corresponde a um painel introdutório”.

“Os objetivos gerais da MPE consistem em reforçar o sentimento de pertença à União Europeia por parte dos seus cidadãos, em especial dos jovens, com base nos valores e elementos comuns da história e do património cultural, valorizar a diversidade nacional e regional e incrementar o diálogo intercultural”, refere a fonte.

 

 




Conteúdo Recomendado