Manteigas recebe o espetáculo “Serra da Estrela – A Lenda” esta noite

A organização refere que esta se trata de “uma viagem por uma estória partilhada de geração em geração”.

O espetáculo “Serra da Estrela – A Lenda”, inserido no Festival Cultural da Serra da Estrela, irá ser exibido hoje, dia 24 de setembro, na Câmara Municipal de Manteigas, pelas 21h00.


Esta produção estreou no dia 18 de junho em Fornos de Algodres, seguindo-se a 2 de julho em Gouveia, e viu as últimas três apresentações adiadas por motivos técnicos.


Desta forma, as datas dos espetáculos em Manteigas, Seia e Celorico da Beira foram remarcadas e já se encontram agendadas para os dias 24 de setembro, 1 e 14 de outubro respetivamente.


De recordar que a “Serra da Estrela – A Lenda” é uma produção do Escola Velha – Teatro de Gouveia em parceria com Sociedade Musical Gouveense, Escola de Música de Gouveia, Associação Agarra-o que é de Salgueirais, a cantora lírica Ana Carina Reis, Alexandre Sampaio, Casa de Vilar – Associação Cultural e Artística e vários elementos da comunidade.


A organização refere que esta se trata de “uma viagem por uma estória partilhada de geração em geração. A iconografia serrana alia-se a uma dramaturgia cinemática, dramática e musical para abordar questões imemoriais da interação humana com o meio ambiente”.


Este retrata “a procura de um pastor pela sua identidade e transcendência é aqui também um olhar sobre como vivemos os nossos dias, como lidamos com o desconhecido, como alcançamos objetivos e que valores nos regem”.


O Festival Cultural da Serra da Estrela, insere-se no Festival Cultural em Rede’22 promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) que engloba um total de 15 projetos artísticos divididos em 75 espetáculos que vão desde teatro, música, novo circo, dança e performances multimédia.


Conteúdo Recomendado