Manifesto do PCTP/MRPP à Câmara da Guarda dá prioridade às atividades económicas

A candidatura liderada por Eduardo Espírito Santo foi apresentada na passada sexta-feira, na Biblioteca Municipal da Guarda. A candidatura do PCTP/MRPP à Câmara Municipal da Guarda, liderada pelo professor aposentado Eduardo Espírito Santo, anunciou que a sua prioridade será o apoio às atividades económicas e ao emprego de forma a combater a «desertificação». Na apresentação […]

A candidatura liderada por Eduardo Espírito Santo foi apresentada na passada sexta-feira, na Biblioteca Municipal da Guarda.
A candidatura do PCTP/MRPP à Câmara Municipal da Guarda, liderada pelo professor aposentado Eduardo Espírito Santo, anunciou que a sua prioridade será o apoio às atividades económicas e ao emprego de forma a combater a «desertificação». Na apresentação do manifesto eleitoral, que decorreu na passada sexta-feira na Biblioteca Municipal, o candidato lamentou que a Guarda seja atualmente uma cidade e um concelho «em profunda decadência, sem indústria, sem agricultura e, a prazo, sem serviços, minada pelo desemprego e pela perda drástica do poder de compra dos seus habitantes». Segundo Eduardo Espírito Santo, o município está esvaziado da sua população mais jovem e impossibilitado de atender «com um mínimo de humanidade às necessidades da sua população mais carenciada», além de apresentar um património «gravemente ameaçado» e estar «sequestrado na sua autonomia financeira e na capacidade de responder à crise». «Antigamente a Guarda era um polo industrial, em que tínhamos de tudo um pouco, mas tudo isso se perdeu», sublinhou. Intitulado “Pelo progresso da Guarda num país libertado”, o manifesto eleitoral defende que a Guarda tem de concluir a Plataforma Logística Internacional e de fazer da sua posição estratégica de entrada e saída de Portugal o principal «trunfo para o seu desenvolvimento». «À Câmara Municipal cabe um papel insubstituível no desenvolvimento da Plataforma Logística. Um tal papel deve incluir a exigência de que a futura linha ferroviária de alta velocidade para transporte de mercadorias, que haverá de ser construída ligando Aveiro a Espanha e à Europa pela porta de Vilar Formoso, tenha uma paragem na região da Guarda», lê-se no documento apresentado. O manifesto eleitoral do PCTP/MRPP defende ainda a construção de um novo hospital e de um complexo desportivo, a preservação do Parque Polis, a promoção do turismo e a construção de um novo parque de campismo junto à barragem do Caldeirão.

Conteúdo Recomendado