Maior Presépio Natural no Sabugal

A Câmara Municipal do Sabugal volta a recriar o Maior Presépio Natural, de 7 de dezembro a 6 de janeiro.

A Câmara Municipal do Sabugal volta a recriar o Presépio de Belém, no Largo da Fonte, no centro da cidade, ocupando cerca de mil e cem metros quadrados, através do qual se pretende dar ainda mais expressão ao verdadeiro espírito de Natal – o nascimento de Jesus, como adianta uma nota da autarquia.

A cerimónia de inauguração está marcada para o dia 7 de dezembro, sexta-feira, pelas 17 horas, e contará ainda com um concerto pela ‘Ópera Intermezzo’, um espetáculo de patinagem no gelo, entre outras atividades.

Nesse dia também será inaugurado a Exposição de trabalhos realizados por alunos das Escolas do concelho e IPSS`s aderentes, intitulada “Natal Fantástico, Reutilize o Plástico”.

No âmbito da programação de Natal, o Município do Sabugal, localizado no distrito da Guarda, junto da fronteira com Espanha, também promove um “Mercadinho de Natal”, considerado “uma montra para exposição e venda de produtos e de artesanato local”.

A animação natalícia programada pela autarquia do Sabugal contempla ainda iniciativas para miúdos e graúdos, desde a pista de gelo ecológica, animação de rua – pinturas faciais, modelagem de balões e magia – peças de teatro, atuações musicais, concertos, showcooking, exposição de presépios no Museu do Sabugal e passeio de btt. 

 




Conteúdo Recomendado