Mação recebe primeiros concertos do Festival de Música da Beira Interior

A Associação Cultural da Beira Interior e o Conservatório Regional da Covilhã abrem este sábado, em Mação, o Festival de Música da Beira Interior. O festival é organizado há oito anos pela Scutvias, a empresa concessionária da autoestrada da Beira Interior, com concertos em localidades atravessadas pela via que liga Abrantes à Guarda. Mação, Vila […]

A Associação Cultural da Beira Interior e o Conservatório Regional da Covilhã abrem este sábado, em Mação, o Festival de Música da Beira Interior.
O festival é organizado há oito anos pela Scutvias, a empresa concessionária da autoestrada da Beira Interior, com concertos em localidades atravessadas pela via que liga Abrantes à Guarda. Mação, Vila Velha de Ródão e a Covilhã recebem a programação deste ano. A Associação Cultural da Beira Interior vai apresentar no concerto de estreia o Grupo de Percussão da Beira Interior, com 12 alunos provenientes dos vários polos da associação. O Centro Cultural Elvino Pereira recebe a “Suite Espanhola”, composta e dirigida por Luís Cipriano. No segundo concerto da noite o Conservatório Regional da Covilhã apresenta a “Mass of the Children”, do compositor britânico John Rutter, estreada em 2003 no Carnegie Hall de Nova Iorque. Em palco vai estar um coro de 50 elementos, com a direção de João Pedro Delgado. Depois de Mação, o Festival de Música da Beira Interior continua a 11 de maio em Vila Velha de Ródão, terminando na Covilhã a 8 de junho.

Conteúdo Recomendado