Luís Severo abre 3ª edição do “Verão no Centro Histórico” na Covilhã

De 1 de agosto a 12 de setembro, esta iniciativa do Município volta a aliar o melhor da nova música nacional ao melhor do património, da história e do teatro.

A 3ª edição do “Verão no Centro Histórico” começa no próximo sábado, dia 1 de agosto, no Largo da Infantaria 21, com a estreia de Luís Severo a atuar na Covilhã.


De 1 de agosto a 12 de setembro, esta iniciativa do Município volta a aliar o melhor da nova música nacional ao melhor do património, da história e do teatro.

Todos os sábados, às 21h30, o centro histórico da Covilhã acolhe uma visita guiada encenada pela atriz Joana Poejo, seguida de concertos de projetos musicais de qualidade em locais emblemáticos do “coração” da cidade. Artistas e público reúnem-se nestes locais, que se transformam por uma noite em palcos de espetáculos musicais.


Já este sábado, sobe ao palco Luís Severo, um dos nomes mais consensuais da escrita de canções na sua geração. Tem três álbuns editados, tendo o último, “O Sol Voltou”, saído no ano passado. Luís Severo passou já pelos mais emblemáticos palcos do país e chega agora a vez de a Covilhã conhecer ao vivo o seu talento.


Devido à pandemia de covid-19, a Câmara Municipal da Covilhã vai implementar um conjunto de medidas indispensáveis para a realização do evento com a maior segurança. Seguindo as indicações da DGS, para assistir aos espetáculos é obrigatório reservar bilhete gratuito em www.veraonocentrohistorico.pt, uma vez que a lotação dos espetáculos é limitada, com lugares sentados, em cadeiras desinfetadas, assegurando a distância entre lugares. Está disponível no local sinalética com as regras e as recomendações da DGS, bem como dispensadores de álcool-gel. O uso de máscara é obrigatório para deslocações dentro do recinto.


Outra das principais adaptações da edição deste ano será o modo como as já famosas visitas guiadas e encenadas por Joana Poejo (ASTA) se vão realizar. O trajeto da visita será projetado num tela e a atriz fará uma encenação no local, acompanhando as imagens.


Após a visita guiada encenada, seguem-se concertos dos mais promissores projetos musicais nacionais. A programação musical do evento é a seguinte: Luís Severo (1 de agosto); Pedro de Tróia (8 de agosto) e Ditch Days (15 de agosto), no Largo da Infantaria 21; Afonso Cabral (22 de agosto); Tape Junk com Frankie Chavez (29 de agosto), no largo atrás da Câmara, e a “prata da casa” com os músicos locais Renato e Margarida (5 de setembro), no Largo do Calvário e Flávio Torres & Os Canalhas (12 de setembro), atrás da Câmara.

No próximo dia 8 de agosto, é Pedro de Tróia quem sobe ao palco no Largo da Infantaria 21, em mais uma noite de “Verão no Centro Histórico”.


Conteúdo Recomendado