“Quer as reservas quer o número de passageiros de e para Portugal aumentaram significativamente em 2013 e mantêm esse ritmo neste primeiro trimestre de 2014”, assegura fonte oficial da companhia.
É por isso que, para este verão, a Lufthansa está otimista em relação à operação em Portugal – e aos resultados da campanha lançada há alguns meses para captar mais passageiros neste mercado.
“Depois do ano recorde que foi 2013, estamos confiantes de que o número de passageiros de e para Portugal a viajar com a Lufthansa vai voltar a crescer este verão.” A Lufthansa realça ainda as frequências adicionais – a partir de Frankfurt e Munique para Faro -, assim como os aviões maiores postos a fazer as rotas Frankfurt/Munique-Lisboa e Frankfurt-Porto. “Estamos a responder bem à crescente procura de passageiros.”
Além dos alemães – a maioria dos clientes transportados pela companhia aérea que tem a mesma origem -, “há muitas pessoas de outros países da Europa, mas também do Médio Oriente, Ásia e África”, assegura a Lufthansa, que destaca a Escandinávia, a Áustria, a Europa Central e de Leste, o Oriente e o continente africano como principais mercados de origem de estrangeiros para Portugal.