Evento Terminado em 2023-01-15 17:00:00

Livro sobre plantas medicinais do Vale do Côa apresentado na Universidade de Coimbra

Início: 2023-01-15 15:00:00
Fim: 2023-01-15 17:00:00
Local do Evento: Jardim Botânico da Universidade de Coimbra
Entidade Promotora: Universidade de Coimbra

A apresentação da obra será feita por Helena Freitas, professora catedrática do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC.

A Estufa do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (UC) vai acolher no domingo, dia 15 de janeiro, pelas 15h00, a sessão de apresentação do livro “O meu herbário de plantas medicinais do Vale do Côa”.


A obra, editada pela Imprensa da UC, dá a conhecer as práticas culturais e o potencial terapêutico que estão associados às 22 espécies mais representativas da região, estudadas no âmbito do projeto CôaMedPlants, coordenado por uma equipa de investigadores do Coimbra Institute for Clinical and Biomedical Research (iCBR) da Faculdade de Medicina da UC.


“Com este livro, em versão portuguesa e inglesa, pretendemos dar a conhecer as 22 espécies mais representativas da região do Vale do Côa, com reconhecido potencial terapêutico, contribuindo para fomentar a sua necessária preservação e premente valorização. A apresentação de cada espécie é acompanhada de ilustrações (para facilitar a identificação) e de informação sobre os vários aspetos da planta”, explicou Célia Cabral.


Célia Cabral é investigadora do iCBR, que coordena o projeto CôaMedPlants que, além da UC, envolve a Universidade de Aveiro, o Instituto Politécnico de Bragança e a Fundação Côa Parque.


A apresentação da obra será feita por Helena Freitas, professora catedrática do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC.


Conteúdo Recomendado