Livro “O INTERIOR – 20 anos, 20 autores” será apresentado hoje na BMEL

Devido às restrições decretadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), a lotação da sala é reduzida pelo que poderá acompanhar a sessão em direto via “streaming”.

No ano em que comemora o 20º aniversário, o Jornal O Interior apresenta uma obra comemorativa que se intitula “O INTERIOR – 20 anos, 20 autores”. O livro será apresentado este sábado, dia 24, na Biblioteca Eduardo Lourenço, na Guarda.


Devido às restrições decretadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), a lotação da sala é reduzida pelo que poderá acompanhar a sessão em direto via “streaming” no site www.ointerior.pt, na página de Facebook do jornal e no Youtube. Pode seguir, a partir das 17 horas.

Com prefácio de António Fidalgo, reitor da Universidade da Beira Interior e ex-colaborador de O INTERIOR, e posfácio de Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, o livro inclui textos assinados por diversas personalidades que colaboraram com O INTERIOR, e que, na obra, expõem a sua visão sobre cada ano de história do jornal beirão. A apresentação do livro será feita pelo colaborador e colunista do jornal, o professor Fernando Carvalho Rodrigues.

“20 anos de história, de memória, de intervenção cívica. Foi no ano 2000 que se assumiu a vontade de ir além do imediatamente percetível. Nascia então um novo semanário regional, feito de jornalistas jovens e colunistas experientes que tinham como objetivo comum contribuir para o desenvolvimento e afirmação da Beira Interior. Duas décadas volvidas o compromisso mantém-se e a história continua” explica o diretor do Jornal O Interior, Luís Baptista Martins.


Conteúdo Recomendado