Mais um curso ministrado pela Universidade da Beira Interior a conseguir a acreditação das entidades externas.
A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) acreditou por cinco anos, o período máximo, o curso de 1º ciclo/licenciatura em Gestão. A Comissão de Avaliação Externa (CAE) refere no relatório final que os conteúdos oferecidos pelo ciclo de estudos estão conforme às boas práticas internacionais; que os objetivos do ciclo de estudos estão definidos de forma clara e são coerentes com a missão e estratégia da UBI; que a relação com a indústria é próxima e beneficia um conjunto de iniciativas interessantes e a acreditação pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas e Ordem dos Economistas, entre outros aspetos. Os avaliadores sublinham, igualmente, a existência de equipamentos didáticos e científicos e os materiais necessários ao cumprimento dos objetivos, bem como a rede de parcerias nacionais e internacionais e o corpo docente academicamente qualificado e com vínculo estável à instituição e o impulso ao nível da investigação científica. A significativa capacidade de recrutamento a nível regional e a adequação das metodologias de ensino são outros dos pontos fortes destacados pela CAE. Também o mestrado em empreendedorismo e criação de empresas foi acreditado pelo mesmo período. A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) acreditou por cinco anos (período máximo) o curso de 2º Ciclo/Mestrado em Empreendedorismo e Criação de Empresas. A Comissão de Avaliação Externa (CAE) destaca, no relatório final, que o ciclo de estudos desempenha um papel relevante na resposta a uma necessidade crescente da sociedade, nomeadamente a de poder contar com indivíduos empreendedores, atentos às oportunidades e à inovação. A investigação conduzida pelos docentes do ciclo de estudos na área científica é importante e credível, bem como o empenho e proximidade aos estudantes. O papel relevante do ciclo de estudos na região, a evolução da cultura de investigação, o acompanhamento próximo dos estudantes (algo sistematicamente valorizado por atuais e antigos alunos), o esforço por equilibrar as componentes prática e teórica em algumas unidades curriculares, a dedicação do corpo docente são outros dos pontos fortes referidos pelos avaliadores.