Licenciado pela UBI será o novo presidente do Teatro Nacional São João

Pedro Sobrado, licenciado em Ciências da Comunicação pela UBI, vai presidir ao Teatro Nacional São João, do Porto.

Pedro Sobrado, licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior (UBI) será o novo presidente do Teatro Nacional São João (TNSJ), do Porto.

O próximo presidente era já o responsável pelo departamento editorial do TNSJ, tendo sido agora escolhido pelo secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado para suceder a Francisca Carneiro Fernandes na presidência do conselho de administração da instituição.

Ainda que a decisão só deva ser oficialmente anunciada em janeiro, os trabalhadores do teatro já terão sido informados da decisão pela atual administração.

Nascido no Porto em 1976, Pedro Sobrado licenciou-se em Ciências da Comunicação na UBI. Tem também uma pós-graduação em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias e é mestre em Estudos de Teatro. Para além da sua atividade no TNSJ, é docente de literatura dramática na Universidade Lusófona do Porto, onde co-dirige a licenciatura em Artes Dramáticas – Formação de Actores.

Chegou ao TNSJ em 2000, como assessor de imprensa, função que desempenhou até 2006, ano em que integra o departamento de Edições, onde é responsável pela coordenação editorial da coleção de textos dramáticos do TNSJ na editora Húmus, entre outras publicações.

O ubiano tem ainda coordenado e comissariado colóquios e ciclos de conferências, desempenhando também, com frequência, funções de moderador de conversas e debates.


Conteúdo Recomendado