Lançamento do livro "Fardos e fardas nos caminhos do contrabando" em Almeida

A iniciativa decorre hoje, dia 16 de novembro, pelas 10h30, no Centro de Estudos e Arquitetura Militar de Almeida (CEAMA).

O Município de Almeida, através da sua Biblioteca Municipal – Maria Natércia Ruivo (BMMNR), conjuntamente com o Agrupamento de Escolas de Almeida (AEA), com apoio do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas promovem o lançamento do livro.

O programa tem início pelas 10 horas com a inauguração de duas exposições temporárias na biblioteca. A primeira intitulada «Nos caminhos do contrabando» que consta de uma mostra de cargas e fardas usadas nos tempos do contrabando; a segunda consta das aguarelas de Júlio Pimentel e que ilustram o livro.

Pelas 10h30, no Centro de Estudos e Arquitetura Militar de Almeida (CEAMA), o Presidente da Câmara de Almeida, António Baptista Ribeiro, fará a abertura da sessão, com a apresentação do livro a cargo dos autores Isabel Robalo e Hélder Martinho. O encerramento da sessão, pelas 12 horas, contará com o Comissário do Plano Nacional de Leitura, Fernando Pinto do Amaral.

A publicação é o resultado físico do projeto homónimo mais abrangente que obteve o apoio da iniciativa LER+ jovem do Plano Nacional de Leitura e que se desenrolou nos últimos dois anos letivos no Agrupamento de Escolas de Almeida. A coordenação do projeto esteve a cargo da professora bibliotecária do AEA, Isabel Robalo, tendo sido a Biblioteca Municipal de Almeida um parceiro constante.


Conteúdo Recomendado