Junta de Freguesia da Guarda promove I Seminário Ibérico dedicado aos jovens

De 7 a 9 de maio, a Junta de Freguesia da Guarda promove o I Seminário Ibérico subordinado ao tema “Generation 2020: The Future of Europe in the eyes of young people”.

O Seminário insere-se numa candidatura desenvolvida pela freguesia e financiada pelo programa Erasmus+ Juventude em Ação, constituindo-se a primeira a ser concretizada na zona centro, no âmbito da ação KA3, diálogo estruturado entre jovens e decisores políticos.

A iniciativa irá envolver 30 jovens portugueses e espanhóis oriundos de Madrid, Cidade Real, Valladolid e Sevilha.

O programa contempla o debate sobre questões associadas ao emprego, à partilha de práticas inovadoras na área do empreendedorismo e desenvolvimento de parcerias luso-espanholas. Todo este debate é realizado entre os jovens e decisores políticos com responsabilidades nas áreas em discussão.

Segundo a organização, “este seminário prevê dois momentos abertos à participação do público, o primeiro será no dia 7 de maio pelas 21 horas, no auditório do IPDJ, denominado de Conferência: “Partilhas Inovadoras”, onde vão ser apresentadas práticas inovadoras de entidades associativas que já desenvolveram projetos de apoio ao emprego jovem e João Catalão ajudará cada participante a conhecer de forma impactante, mas divertida as “ferramentas” que o podem ajudar a SER MAIS. O segundo momento a 9 de maio, evoca-se o Dia da Europa com uma ação a concretizar na Praça Luís de Camões com todas as crianças dos jardins-de-infância da cidade da Guarda”.

Para mais informações pode contactar a organização através dos seguintes contactos: (+351) 967 460 904 ou geral@freguesiadaguarda.pt.


Conteúdo Recomendado