Judoca sabugalense nomeada para Desportista do Ano

A Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) candidatou seis atletas, entre eles a sabugalense Maria Ribeiro.

Maria Ribeiro, judoca da Associação de Modalidades Desportivas Amadoras do Sabugal, está nomeada para Desportista do Ano, no âmbito da Festa do Desporto que é organizada pela Confederação do Desporto de Portugal.


A Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) candidatou seis atletas, entre eles a sabugalense Maria Ribeiro, “cujos nomes propostos serão analisados por um júri que votará, de entre todas as propostas das várias federações nacionais, os cinco finalistas na categoria do melhor atleta feminino e melhor atleta masculino para este ano”, refere a Federação em comunicado.

A FPDD acrescenta ainda que, ouvidas as áreas nacionais foram destacados “aqueles que, pela sua prestação desportiva mereceram o reconhecimento de entre os melhores para serem propostos, sendo uma honra poder apresentar ao júri estes atletas, certos de que, seja qual for o resultado, merecerão o reconhecimento da avaliação dos seus feitos que muito orgulham o desporto português”.


Conteúdo Recomendado