JSD Distrital da Guarda reuniu em Fornos de Algodres no passado fim de semana

O II Kick-Off da JSD contou com a presença de várias individualidades da Juventude Social Democrata. 

O Município de Fornos de Algodres acolheu no passado fim-de-semana, dias 23 e 24 de fevereiro, o II KICK-OFF da JSD Distrital da Guarda, com atividades de formação política orientadas por várias personalidades políticas e com momentos de contacto com a população. 

No primeiro dia do evento, os trabalhos iniciaram com uma visita ao Museu CIHAFA seguida de uma atividade ambiental. Posteriormente, decorreu a Sessão de Abertura que contou com as intervenções de Gonçalo Bento, Presidente da JSD Concelhia de Fornos de Algodres, Fernando Melo, Presidente da JSD Distrital da Guarda, e Margarida Balseiro Lopes, Presidente da JSD Nacional.

Durante o Almoço-Debate, Fernando Ruas, Eurodeputado do PPE e antigo Presidente da Câmara Municipal de Viseu, discutiu com os presentes a atribuição de fundos europeus e políticas regionais. Após esse momento, discutiram-se experiências e desafios das autarquias com um painel de antigos e atuais autarcas do distrito, Carlos Ascensão (Celorico da Beira), Fernando Andrade (Aguiar da Beira), José Manuel Biscaia (Manteigas) e Joaquina Domingues (Fornos de Algodres). 

No sábado realizou-se um Jantar-Debate subordinado ao tema “Autarquias do Século XXI”, onde marcou presença Manuel Castro Almeida, Vice-Presidente do PSD e antigo Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional. 

No domingo, último dia do II Kick-Off da JSD Distrital da Guarda, foram apresentadas as conclusões dos trabalhos e a atividade foi encerrada pelo presidente da CPD da JSD da Guarda, Fernando Melo.


Conteúdo Recomendado