Jovem de 14 anos identificado como incendiário na Guarda

A investigação foi, concluída e remetida ao Ministério Público da Guarda, “para eventual prossecução de processo tutelar educativo relativamente ao menor”.

A Polícia Judiciária da Guarda identificou um jovem de 14 anos de idade, suspeito de ter ateado pelo menos dois, de um total de cinco fogos, ocorridos ao longo dos últimos dois meses, entre as localidades de Albardo e Pousadinhas, no concelho da Guarda, divulga aquela polícia em comunicado.

Segundo o documento enviado à redação, “o menor, atuando por meio de chama direta, pretendia apenas assistir ao desempenho das respetivas forças de combate”.

No comunicado é explicado que os incêndios ateados pelo menor “consumiram pequenas manchas de carvalhos, giestas, silvas, matos e diversa vegetação espontânea, tendo todos eles sido atempada e eficazmente combatidos pelos bombeiros”.

A investigação foi, concluída e remetida ao Ministério Público da Guarda, “para eventual prossecução de processo tutelar educativo relativamente ao menor”, refere ainda a PJ.



Conteúdo Recomendado