Jornadas Ibéricas de Ortopedia na Guarda

O Hotel Vanguarda recebe, no dia 29 de setembro, convidados palestrantes de referência na área da “Patologia da Infeção Osteoarticular”.

O Serviço de Ortopedia da Unidade Local de Saúde da Guarda, realiza no Hotel Vanguarda, no dia 29 de setembro, mais uma edição das Jornadas Ibéricas de Ortopedia.

Este ano, estarão presentes especialistas europeus na área da patologia da Infeção Osteoarticular.

A primeira conferência integrada nas Jornadas Ibéricas tem início marcado para as 10 horas e conta com a presença do Professor Juan Blanco, do Hospital Universitário de Salamanca, que falará sobre “A prevenção de Infeção em cirurgia ortopédica”.

Ao longo do dia, haverão várias intervenções de diferentes oradores nacionais e internacionais de enorme prestígio, entre eles: Christof Berberich (Microbiólogo – Heraeus Medical, Alemanha), Plablo Sans (Doutor no Hospital Gregorio Marañón, Madrid), António Garruço (Doutor no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra), António Mateus (Doutor no Centro Hospitalar S. João), Paulo Lourenço (Doutor no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra), Graça Lopes (Doutora no Centro Hospitalar de Lisboa Norte), Ricardo Sousa (Professor do Centro Hospitalar do Porto), Sílvio Dias (Doutor no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga) e Rui Cabral (Professor no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra).

Para o período da tarde, pelas 14h30, destaca-se a conferência “Tuberculosis del aparato locomotor: Alien Returns”, com o Professor Ramos Pascua, do Hospital Universitário 12 de Octubre, de Madrid.

As inscrições devem ser realizadas, AQUI.  

 

 


Conteúdo Recomendado