João Terreiro é candidato da CDU em Almeida

O médico dentista João Terreiro é o candidato da CDU à presidência da Câmara de Almeida, cargo a que concorre pela segunda vez com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento económico e social do município. “Apresentamos a nossa candidatura aos órgãos municipais de Almeida com o mesmo espírito com que a CDU está na […]

O médico dentista João Terreiro é o candidato da CDU à presidência da Câmara de Almeida, cargo a que concorre pela segunda vez com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento económico e social do município.
“Apresentamos a nossa candidatura aos órgãos municipais de Almeida com o mesmo espírito com que a CDU está na política: servir a população do concelho, contribuir para o desenvolvimento económico e social das freguesias e para o bem-estar de quem vive cá, de quem nos visita e dos que se queiram fixar nesta região esquecida e desprezada pelos sucessivos governos da República”, disse o candidato à agência Lusa. João Terreiro, de 39 anos, considera que o concelho, “até pela sua localização estratégica, junto a Espanha e à maior fronteira terrestre, tem potencialidades que tardam em ser aproveitadas e exploradas em benefício do seu desenvolvimento e crescimento”. O candidato defende a aposta “naquilo que o concelho de Almeida tem de atrativo, diferenciador e potenciador de desenvolvimento”, destacando que possui “um património histórico arquitetónico único” e boas acessibilidades. O município também está dotado com uma unidade termal, possui infraestruturas de recreio e de lazer e produz “produtos endógenos de qualidade, mas desaproveitados”. Tendo em conta a atual situação de crise económica do país, João Terreiro reconhece que “não é fácil” as Câmaras Municipais “comprometerem-se com grandes projetos, cujo financiamento é problemático ou improvável”. No entanto, reconhece que “cabe aos eleitos locais tudo fazer para levar o poder central a assumir as suas obrigações para com todos os recantos” do país, “por mais longe e isolados que estejam”. No seu programa eleitoral propõe a construção de um Pavilhão Multiusos em Almeida, a requalificação do parque TIR de Vilar Formoso, apoios para a fixação de jovens e de empresas e para projetos ligados à agricultura e ao turismo. Se for eleito presidente da autarquia tenciona ainda “levar a cabo políticas sociais interventivas e inclusivas”, divulgar o património concelhio nas várias vertentes e “defender intransigentemente a continuidade dos serviços públicos existentes no concelho”. A CDU tem um eleito na Assembleia Municipal de Almeida e, segundo João Terreiro, um bom resultado seria a eleição de um vereador, o aumento do número de representantes na Assembleia Municipal e a vitória na Junta de Freguesia. Às eleições autárquicas de 29 de setembro, no concelho de Almeida, também concorrem o atual presidente António Baptista Ribeiro (PSD/CDS-PP) e Joaquim Fernandes (PS).

Conteúdo Recomendado