João Ribeiro é o candidato da CDU à Câmara de Trancoso

O dirigente sindical João Ribeiro é o candidato da CDU à presidência do município de Trancoso nas eleições autárquicas do dia 29 de setembro, cargo a que concorre pela primeira vez. João Ribeiro, de 54 anos, assistente operacional no Agrupamento de Escolas de Trancoso e dirigente sindical da CGTP no distrito da Guarda, candidata-se ao […]

O dirigente sindical João Ribeiro é o candidato da CDU à presidência do município de Trancoso nas eleições autárquicas do dia 29 de setembro, cargo a que concorre pela primeira vez.
João Ribeiro, de 54 anos, assistente operacional no Agrupamento de Escolas de Trancoso e dirigente sindical da CGTP no distrito da Guarda, candidata-se ao cargo para “dar nova alma” ao concelho de Trancoso. “Sou candidato pura e simplesmente para ver se há uma mudança [nos destinos do município] e para dar nova alma a este concelho”, disse hoje o candidato à agência Lusa. Referiu que um dos grandes objetivos da sua candidatura é “apoiar os jovens e incentivá-los a viverem” em Trancoso. “Dar um apoio maior à agricultura e criar produtos de origem local com a respetiva certificação e divulgação”, é uma das propostas de João Ribeiro para desenvolver o setor económico. Ainda na economia, propõe que a autarquia tenha um papel de “intermediário” na captação de emprego público e privado. Fomentar o turismo rural e de lazer, reabilitar o mercado municipal e criar um museu da cidade, são outras das suas ideias. A ser eleito presidente da Câmara, o candidato da CDU também pretende criar um gabinete para “proteção, planeamento e gestão do edificado” do centro histórico da cidade. A promoção e ordenamento, limpeza e vigilância das áreas florestais, a reflorestação de áreas com espécies típicas da região e a reabilitação e manutenção dos espaços verdes públicos, como o parque municipal e a área envolvente do castelo, são outras das promessas que faz ao eleitorado. A CDU não tem eleitos na Assembleia Municipal de Trancoso, mas João Ribeiro tem a “ambição de ser vereador” para “dar uma dinamização diferente ao executivo” autárquico. A Câmara Municipal de Trancoso é presidida pelo social-democrata Júlio Sarmento, que não se recandidatou por causa da lei de limitação de mandatos. Além de João Ribeiro, nas eleições autárquicas de 29 de setembro, são candidatos João Mendes (CDS-PP), João Rodrigues (PSD) e Amílcar Salvador (PS).

Conteúdo Recomendado