João Moleira é o próximo convidado do Café Literário

A Câmara Municipal da Covilhã organiza mais um Café Literário, desta vez com a participação do jornalista e escritor João Moleira, a ter lugar na próxima segunda-feira, dia 29 de maio, a partir das 21h30, no Café “Bairro Alto”.

Nascido em Vila Franca de Xira a 19 de novembro de 1977 e diz que é jornalista desde que se lembra. Talvez não o seja assim há tanto tempo, mas a verdade é que teve oportunidade de o colocar em prática ainda no tempo do liceu.

Começou aí um caminho, em que passou pelas rádios locais e pelos jornais regionais, que o levou até à televisão. No primeiro dia mandaram-no sentar-se num estúdio e pediram-lhe para ler um texto. Poucos minutos depois um senhor americano disse-lhe que ia ser o pivot na estreia de um canal que estava a começar. Assim foi. Seguiu-se a SIC, onde está desde 2000. Desde então entra pela nossa casa adentro quando ainda não estamos bem acordados. É a cara da Edição da Manhã da SIC e da SIC Notícias há tantos anos que já lhes perdeu a conta. Apresenta também e coordena o Primeiro Jornal da estação principal aos fins-de-semana. No meio de tudo isto tenta não deixar para trás a família, os amigos, o desporto e as viagens. Acredita que um dia ainda vai dar a volta ao mundo.

Nesta tertúlia literária, o jornalista irá apresentar a sua obra mais recente: O que nasce torto também se endireita – Histórias de invenções acidentais, felizes acasos e «falhados» que afinal… venceram.


Conteúdo Recomendado