IX Festa Nacional de Minibasquete contou com seleções de Guarda e Castelo Branco

O evento contou com a participação de cerca de 500 jovens atletas de 21 associações de todo o país.

 O Pavilhão gimnodesportivo de Paços de Ferreira recebeu a IX edição da Festa Nacional de Minibasquete, que contou com a participação de mais de 300 jovens atletas de 21 associações de todo o país, e decorreu de 3 a 7 de julho.  Das quais se destacou a participação das associações de basquetebol da Guarda e Castelo Branco.

O evento dedicado às seleções sub-12 de todo o país permitiu que os jovens atletas convivessem em torno do basquetebol e paralelamente tiveram outras atividades. 

Um dos momentos altos do torneio entre as associações distritais de basquetebol foi o jogo Guarda- Castelo Branco, com vitória da seleção distrital masculina albicastrense por 80-75. Sendo que a seleção masculina da Guarda terminou em primeiro lugar do grupo.

Nas meninas, o último jogo foi o mais relevante com vitória da seleção da Guarda por 57-30 à seleção feminina de sub-12 de Bragança. No final, a seleção feminina da Guarda terminou em terceiro do grupo.

Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Paços de Ferreira em parceria com a Federação Portuguesa de Basquetebol.


Conteúdo Recomendado