IPG participa em novo projeto ERASMUS + sobre Desporto Integrado

O Instituto Politécnico da Guarda volta a ser, uma vez mais, parceiro em projeto ERASMUS+ dedicado ao Desporto Integrado.

O novo projeto liderado pelo Centro Sportivo Educativo Nazionale de Itália, centra-se desta vez no desenvolvimento e aperfeiçoamento de modelos de treino e de regras de arbitragem de uma das modalidades com maior sucesso e maior popularidade no âmbito do desporto integrado: o futebol integrado.

O Desporto Integrado, mais do que o Desporto Adaptado, ambiciona uma verdadeira inclusão, permitindo que uma equipa em competição seja constituída por indivíduos ditos normais e indivíduos portadores de deficiência.

No final do projeto, pretende-se que esteja criada uma rede Europeia para a implementação e promoção deste novo modelo de praticar futebol. Para além do IPG, mais sete entidades (Instituições do Ensino Superior e Associações) de outros cinco países (Itália, Bulgária, Eslováquia, Lituânia e Alemanha) participarão nesta iniciativa. Segundo a coordenadora do projeto, Carolina Vila-Chã (docente da ESECD/IPG) “este convite pode considerar-se como o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Instituto Politécnico da Guarda no projeto anterior”.


Conteúdo Recomendado