IPG organiza ciclo de seminários para promover novos projetos de investigação

O primeiro seminário será decorre hoje, dia 10 de novembro às 14h30, no pequeno auditório dos serviços centrais.

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai lançar o ciclo de conferências “As 4 estações de ciência do IPG” para dar a conhecer à comunidade académica os projetos de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (I&DT) que estão a ser desenvolvidos pelos seus diversos grupos de investigação.

Os três primeiros seminários estão a cargo dos investigadores do Centro de Potencial e Inovação de Recursos Naturais (CPIRN) e realizam-se durante os meses de outono deste ano. A segunda sessão está agendada para o dia 24 de novembro e a terceira para 15 de dezembro. Cada seminário tem a duração de uma hora e contará com duas apresentações de investigadores, docentes ou alunos, seguidas por um breve período de discussão.

“O objetivo é promover um ambiente colaborativo mais efetivo entre docentes, estudantes e investigadores, que poderá levar ao desenvolvimento de novos projetos de investigação conjuntos”, afirma Manuel Salgado, vice-presidente do IPG. “É também uma oportunidade de os novos investigadores altamente qualificados, que integraram este ano a Unidade de Investigação para o Desenvolvimento do Interior do IPG, exporem as atividades nas quais estão envolvidos”.

Pretende-se que este ciclo de seminários seja abrangente, tanto ao nível de oradores, como ao nível de audiência e, neste sentido, convidamos todos os interessados a participar nesta iniciativa.


Conteúdo Recomendado