Interior tem equipa especializada para o desenvolvimento turístico

A secretária de Estado do Turismo anunciou em Castelo Branco a criação de uma equipa especializada para o desenvolvimento turístico do Interior e que está a ser acompanhada na região Centro por operadores turísticos para comunicar com os mercados internacionais.

“Os números do turismo em Portugal são muito bons e registam o maior crescimento desde 1998, ano em que decorreu a Expo’98. Há muito a fazer para que seja um motor de desenvolvimento regional e também de criação de emprego e fixação de pessoas. Foi criada uma equipa especializada para o Interior, que precisa de uma alavanca diferente”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

A governante, que falava durante uma sessão de divulgação do projeto Revive para o Colégio de S. Fiel, em Castelo Branco, adiantou que esta equipa ligada ao turismo do interior está a ser acompanhada na região Centro por operadores turísticos, uma forma de conseguir comunicar com os mercados internacionais.

Adiantou ainda que, paralelamente, estão a ser feitas campanhas de programação diferentes para estes territórios sobre aquilo que têm para oferecer: “Isto era uma coisa que também não era feita”.


Conteúdo Recomendado