Instituto Superior de Agronomia pretende estudar a diminuição da suscetibilidade dos ecossistemas florestais aos incêndios

Para isso os investigadores solicitam a colaboração de profissionais da área para que possam responder a um questionário.

O Instituto Superior de Agronomia (ISA) é, em Portugal, a maior e mais qualificada escola de graduação e pós-graduação em Ciências Agrárias, sendo o seu know-how reconhecido nacional e internacionalmente.

Com mais de 160 anos de experiência, adapta o seu ensino à evolução tecnológica e à realidade do País, apostando na qualidade e modernização do mesmo.

Integrada na Universidade de Lisboa desde 2013, fez parte da Universidade Técnica de Lisboa desde 1930, tendo, actualmente, cerca de 1700 alunos nos 3 ciclos de ensino, e conta com um corpo docente de 127 docentes e 44 investigadores, dos quais 161 são doutorados.

Assim, o Instituto Superior de Agronomia lança o repto para aqueles que conhecem a Região da Beira Interior Norte e têm experiência na aplicação de conhecimento sobre formas de diminuir a suscetibilidade dos seus ecossistemas florestais aos incêndios. Solicitam a participação no questionário elaborado por investigadores do Instituto.

Os interessados em colaborar devem enviar o seu email e área de formação para anamartinspinheiro@outlook.com e ser-lhes-á enviado um link para poderem participar.


Conteúdo Recomendado