Inscrições abertas para curso de nadador salvador na Guarda

O Instituto Politécnico da Guarda, a Câmara Municipal e a Escola de Formação “Os Delfins” têm as inscrições abertas para o curso de nadador salvador que irá decorrer de 03 de maio a 08 de junho, com a duração de 156 horas.

Segundo os promotores, no final do curso os participantes receberão um diploma que lhes permitirá exercer funções de salvamento aquático, suporte de vida e segurança balnear em piscinas e praias, tanto marítimas, como fluviais.

As aulas teóricas irão decorrer nas instalações da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico e as práticas nas Piscinas Municipais da Guarda.

Existem 30 vagas disponíveis. Os candidatos terão de ter mais de 18 anos, a escolaridade mínima obrigatória e bons conhecimentos da língua portuguesa. Serão selecionados mediante os resultados obtidos nos exames de Aptidão Física e Funcional – percorrer 2400M num tempo máximo de 14 min., prova de natação subaquática durante o tempo mínimo de 20 segundos; prova de natação de 100 metros livres no tempo máximo de 1 minuto e 50 segundos e de 25 metros em decúbito dorsal; e prova para apanhar dois objetos a uma profundidade mínima de dois metros.

As aulas teóricas irão decorrer nas instalações da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do IPG e as práticas nas Piscinas Municipais da Guarda. Ambas serão lecionadas pelos formadores da Associação de Nadadores Salvadores – Os Delfins, certificados pelo Instituto de Socorros e Náufragos (ISN) e pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

Para obter mais informações deverá enviar e-mail para geral@ans-delfins.com ou contactar o 913 883 530.


Conteúdo Recomendado