Inovcluster e CATAA divulgam Inovação e Tendências no Agroalimentar para 2018

A Inovcluster e o CATAA/CEi, organizam a Conferência Inov2agro – Inovação e Tendências Agroalimentares 2018, a realizar-se no dia 10 de janeiro de 2018, pelas 14h00, no Centro de Empresas Inovadoras (CEi), em Castelo Branco.

A Conferência Inov2agro terá como foco principal a inovação no setor agroalimentar, e contará com a apresentação das tendências agroalimentares para o ano 2018, e com testemunhos de representantes de empresas que conquistaram o mercado com políticas empreendedoras e produtos inovadores.

Segundo Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “Com estas iniciativas pretendemos motivar os produtores que trabalham no setor agroalimentar, apresentando-lhes exemplos de produtos inovadores lançados no mercado a nível mundial, e reforçar o posicionamento de Castelo Branco como uma região de excelência neste setor”.

Serão ainda divulgados neste dia os resultados do Concurso Agrinovar, inserido também no projeto Inov2Agro, que visa premiar a inovação e o espírito empreendedor no setor agroalimentar. Mais acrescentamos que foram recebidas um total de 24 candidaturas de produtos alimentares variados, distribuídas por cinco categorias distintas: cereais, hortofrutícolas, carnes, lácteos e produto inovador estrela.

Esta conferência enquadra-se no projeto Inov2Agro, desenvolvido em co-promoção pela CATAA/CEi e Inovcluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, sendo este um projeto co-financiado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Regional do Centro – Centro2020.




Conteúdo Recomendado