‘Imagem, Natureza e Património’ em destaque no Naturcôa (Sabugal)

A Câmara Municipal do Sabugal promove, nos dias 02 e 03 de novembro, um evento dedicado à fotografia de natureza, com o objetivo de promover o património natural e cultural do concelho.

Nos dias 2 e 3 de novembro, o concelho do Sabugal acolhe o evento de fotografia e natureza ‘Naturcôa’, onde não vão faltar conferências, workshops, exposições, e também um passeio fotográfico.

A abertura oficial da exposição fotográfica, da autoria dos oradores do ‘Naturcôa’ e fotógrafos amadores e profissionais com raízes no concelho, está marcada para sexta-feira, pelas 15 horas, no Museu do Sabugal.

Na tarde do dia 2 de novembro, sábado, no Auditório Municipal, decorrerá um ciclo de conferências, com a participação de seis oradores: Luís Quinta (fotógrafo e realizador de história natural), Kitato (instagrammer/jornalista do Público), Anabela Paula (bióloga), Rui Gaiola (fotógrafo), Ricardo Guerreiro (fotógrafo e realizador de documentários de natureza) e Domingos Lopes (engenheiro florestal e arquiteto paisagista). No dia seguinte, haverá um passeio fotográfico pelo concelho, workshops e orientação por parte dos oradores.

Durante os dois dias do evento, estará patente no Museu do Sabugal uma exposição fotográfica que conta não só com fotografias da autoria dos oradores, como também de alguns fotógrafos residentes no concelho.

Segundo uma nota informativa, esta iniciativa tem como principal propósito partilhar, problematizar e valorizar as grandes riquezas naturais e culturais do território sabugalense junto dos munícipes, visitantes e parceiros.

Organizado pelo Município do Sabugal, o Naturcôa pretende ser uma bandeira da promoção do património natural/cultural, refletindo na sua organização uma consciência ecológica e de ligação à natureza exemplar para os participantes e oradores.

O valor resultante das entradas será aplicado integralmente na aquisição de carvalhos-negral, posteriormente plantados, em atividades conjuntas com o agrupamento de escolas, nas áreas ardidas do concelho do Sabugal. Para mais informações/inscrições, aqui.


Conteúdo Recomendado