III Feira do Emprego e do Empreendedorismo na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova

A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) está a organizar, em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (CMCD), o IEFP, o IPDJ e a ADRACES, a terceira edição da “Feira do Emprego e do Empreendedorismo” que decorrerá nos próximos dias 23 e 24 de maio.

Este evento tem como público preferencial jovens empreendedores que, num curto espaço de tempo, pretendam entrar no mercado de trabalho, bem como a população que se encontra em situação de desemprego.

O programa terá início no dia 23, às 10h30, com a realização de uma mesa redonda com empresários, sobre a temática do trabalho em rede. Será ainda discutida a questão “Empreender: Solução de Carreira ou Embuste?”. A edição de 2016 introduz também no certame um debate sobre o associativismo em Idanha-a-Nova, que contará com a parceria da Filarmónica Idanhense. O “Fórum Associativo” decorrerá no Auditório Domingos Rijo, pelas 18h30.

No dia 24 serão desenvolvidas atividades destinadas particularmente aos jovens, nomeadamente jogos de Gestão; workshop de cozinha e bar; demonstração de marcação de viagem; QUIZ de Direito; simulação de escritório de solicitador; stividades radicais, com apoio de uma empresa especializada e snimação de rua. Integra também o programa a Volta de Apoio ao Emprego, com uma sessão de informação. O encerramento estará a cargo de Cifrão (Vítor Fonseca), que realizará uma sessão de motivação.


Conteúdo Recomendado