Nesta edição que decorre, pela primeira vez, na primavera em vez do outono, a caravana será composta de 50 viaturas e 130 pessoas e tem como centro de operações o Hotel Dolce CampoReal.
Segundo a organização, “ainda na sexta-feira, antes do jantar, há a possibilidade de visitar as instalações e desfrutar de uma prova de vinhos da Adega Mãe, com vista privilegiada para as vinhas, e depois da refeição, o momento é de aprendizagem sobre pneus e segurança, numa ação da Bridgestone.”
O alto da serra do Socorro é o primeiro ponto de paragem de sábado, para que os participantes possam ficar a saber mais sobre as Linhas de Torres, a partir do antigo quartel general do Duque de Wellington que lhe serviu de base durante as invasões Francesas. A caravana prossegue para a Tapada de Mafra, que tempos foi uma reserva de caça e local de lazer para o rei e para a corte e que hoje oferece ao público diversos produtos e serviços de contacto com a natureza. Após o almoço, o convento de Mafra adiciona conhecimento na vertente histórica e arquitetónica.
Nova viagem no tempo decorre na manhã de domingo, após percurso por fora de estrada pela serra de Montejunto, onde se encontra a Real Fábrica do Gelo que, durante muitos anos, assegurou a corte com alguns devaneios alimentares à base de gelo. Ainda antes de almoço, a visita à Quinta dos Loridos, no Bombarral, e o almoço ali servido unem os vinhos de referência e a gastronomia de qualidade. O Mercedes-Benz 4MATIC Experience termina com a visita ao Parque Buddha Eden.
O Mercedes-Benz 4MATIC Experience tem o Alto Patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura e o apoio institucional do Turismo do Centro de Portugal e Município de Mafra.