II Mostra de Gado de Trancoso realiza-se em dezembro

A Câmara Municipal de Trancoso vai organizar, a 13 de dezembro, dia da tradicional da feira de Sta. Luzia, a II Mostra de Gado de Trancoso, que incluirá um espaço dedicado às raças autóctones e será complementada com a realização das Jornadas Técnicas sobre Criação de Gado.

A II mostra de gado vem no seguimento do encontro realizdado na passada sexta-feira, dia 10 de outubro, no Mercado de Gado de Trancoso, o I Encontro de Produtores Pecuários do Concelho.

O evento, inserido na campanha de dinamização e valorização da produção agropecuária que a autarquia vem promovendo, consistiu fundamentalmente numa partilha de experiências, anseios e problemas, entre os diversos participantes.
Estiveram presentes quase uma centena de produtores pecuários, sobretudo de gado bovino e ovino, onde ouviram falar sobre os  caminhos que esta autarquia pretende traçar em prol do crescimento e valorização do setor.
Falou-se também da importância de dinamizar o Mercado de Gado de Trancoso, de modo a voltar a colocá-lo como grande espaço de trocas de gado que já foi no passado, e dos grandes constrangimentos que a atual legislação impõe aos produtores pecuários, mormente os relacionados com as regras de transporte de animais.


Conteúdo Recomendado