No próximo domingo, dia 29 de janeiro, o Síntese – Grupo de Música Contemporânea vai realizar um concerto dedicado ao escritor José Saramago, denominado “Viagem a Portugal”, na Igreja Matriz de Cidadelhe.
O concerto que decorrerá, pelas 16h00, nesta igreja situada no concelho de Pinhel e servirá para homenagear o escritor e único vencedor português do Prémio Nobel da Literatura, recebido em 1998.
Esta iniciativa decorre no seguimento das comemorações do centenário do nascimento de José Saramago, realizadas por todo o planeta, ao longo do ano de 2022.
Desta forma, o Síntese – Grupo de Música Contemporânea, sob a orientação do maestro Yan Mikirtumov, vai prestar homenagem a José Saramago, através da interpretação de músicas da autoria de Fernando Lopes-Graça, Tiago Derriça, Carlos Azevedo e Carlos Marecos.
Depois do concerto, organizado pelo Síntese – Grupo de Música Contemporânea, está prevista uma visita à Casa-Forte de Cidadelhe, pelas 17h00.
