Evento Terminado em 2022-12-03 23:00:00

“Identerioridades” esta noite no TMG

Início: 2022-12-03 21:30:00
Fim: 2022-12-03 23:00:00
Local do Evento: Teatro Municipal da Guarda
Entidade Promotora: ACR Vila Mendo

Com encenação de Daniel Rocha e coordenação geral de Luís Filipe Soares, o espetáculo conta com Agostinho Silva, Anabela Chagas, Filipa Teixeira e Tiago Vasco como atores.

O projeto “Identerioridades” criado pela Associação Cultural e Recreativa de Vila Mendo vai estar em exibição no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG) hoje, pelas 21h30.


Esta produção teatral, criada no âmbito do Festival Cultural em Rede’22 promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), nomeadamente para o Festival Cultural das Beiras, realizado entre os meses de junho e outubro.


“Identerioridades” passou então pelos concelhos da Guarda, Fundão, Belmonte, Covilhã e Sabugal nos dias 5, 11 e 27 de agosto e 2 e 9 de setembro, respetivamente.


Desta forma, para encerrar o ciclo de participação no Festival Cultural das Beiras e exibir mais uma vez o espetáculo, “Identerioridades” volta a subir a palco, desta vez, no Teatro Municipal da Guarda e com bilhetes já à venda por dois euros.


A produção teatral pretende “pensar o interior do território- a ruralidade enquanto marca identitária e matriz existencial e reflexionar o nosso próprio Território-Interior: de quem fomos, de quem somos, de quem seremos”.


Este parte de 4 temáticas (Vida/Morte, Religiosidade(s), Emigração e a Mulher) “que perpassam a Vida das nossas gentes e comunidades; entremeia-as, conjuga-as num tempo intemporal e devolve-as a todos nós… espectadores e protagonistas atuantes de um mundo a carecer terminantemente de um Sentido-sentido…”


Com encenação de Daniel Rocha e coordenação geral de Luís Filipe Soares, o espetáculo conta com Agostinho Silva, Anabela Chagas, Filipa Teixeira e Tiago Vasco como atores.


Conteúdo Recomendado