Integrada no Programa RECOMEÇAR, será uma peça fundamental para o posicionamento de Idanha-a-Nova como um município onde é possível conciliar o bem-estar e a proximidade da natureza com o empreendedorismo, a inovação e o profissionalismo.
A plataforma IdanhaEmprego será o ponto de encontro entre todos os interessados em abraçar novos desafios na Região: dos que procuram e oferecem emprego, aos que desejam montar negócio próprio, passando pelos que gostariam de investir em projetos originais ou apostar em novas parcerias.
A entrada na plataforma dará acesso imediato a informação sobre a atualidade e as oportunidades dos setores Emprego e Empreendedorismo no concelho. IdanhaEmprego marcará a diferença pela vertente prática.
Para além de anúncios de procura e oferta de emprego, o portal IdanhaEmprego disponibilizará conteúdos práticos e didáticos, aconselhará sobre os modelos de financiamento disponíveis para cada negócio, disponibilizará dicas a aplicar na preparação de entrevistas (do ponto de vista do entrevistador e do candidato), informará os utilizadores sobre oportunidades de formação na região e terá um separador onde se poderão consultar case studies de sucesso, entre outros.
O quotidiano de quem já se encontra inserido na vida ativa do concelho não foi esquecido e, por isso, na plataforma haverá um separador com fichas técnicas que esquematizarão os melhores procedimentos a aplicar no dia a dia, seja no acolhimento de um novo colaborador, na preparação de entrevistas ou na promoção da comunicação interna de uma empresa.
“Mais do que uma plataforma que promova o acesso à qualificação, ao empreendedorismo e ao mercado de trabalho, ambicionamos que o IdanhaEmprego se assuma como ferramenta decisiva para potenciar as oportunidades do concelho. Uma porta de entrada para aqueles que procuram novos desafios profissionais, um espaço de partilha e de informação útil para cidadãos e empresas”, refere Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, em comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco.
A atualização dos conteúdos será proactiva e regular. Mais do que um site de procura e oferta de emprego, IdanhaEmprego será uma plataforma que se pretende virada para os interesses dos cidadãos ativos. A eficácia das ferramentas de consulta, a diversidade de conteúdos, a divulgação de projetos e o apoio a quem procura novos desafios serão os segredos do sucesso deste portal, que também terá perfil nas principais redes sociais.