Idanha já tem 40 parceiros do Geopark Naturtejo no concelho

O Geopark Naturtejo já tem cerca de 40 parceiros no concelho de Idanha-a-Nova.

O Geopark Naturtejo acaba de receber o certificado de revalidação do seu estatuto de Geoparque Mundial da UNESCO, após avaliação muito positiva do trabalho desenvolvido, refere uma nota informativa.


O município de Idanha-a-Nova, um dos concelhos que faz parte deste território, “congratula-se por mais este reconhecimento da UNESCO para as políticas de desenvolvimento aplicadas na região, para os projetos de valorização do património geológico e para a atividade dos municípios e empresas locais”.


O Geopark Naturtejo já tem cerca de 40 parceiros no concelho de Idanha-a-Nova.


Na estratégia deste Geoparque Mundial da UNESCO, o município de Idanha-a-Nova “assume-se como destino ideal para quem gosta de natureza.

Perfeito para descontrair e deslumbrar-se com as paisagens, mas também para usufruir do património histórico-cultural em segurança”.


Assim, os Geoprodutos idanhenses, inspirados pela geodiversidade do Geopark Naturtejo, vão desde os produtos regionais ao vinho, pão, bolos, carne biológica, cosmética, ervas aromáticas, entre outros.


Contam-se ainda entre os parceiros do Geopark Naturtejo 16 unidades de alojamento, desde hotéis, alojamento local, turismo em espaço rural, parque de campismo e pousada da juventude, acrescenta a autarquia.
Entre os parceiros do Geopark Naturtejo, incluem-se ainda empresas de animação turística. Passeios pedestres, touring cultural e paisagístico, desporto na natureza, canoagem, escalada e BTT são algumas das atividades de lazer promovidas.


Conteúdo Recomendado