I Congresso de Futebol no IPG

O evento tem como objetivo fundamental criar um espaço de partilha de conhecimento em torno de temáticas relacionadas com o processo de treino do futebolista.

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) recebe o I Congresso de Futebol “O treino do futebolista, um espaço de confluência entre a ciência e a prática”, no próximo dia 26 de maio.
Segundo a nota informativa do IPG, esta formação surge no âmbito da aposta da ESECD na formação especializada em futebol, que tem vindo a assumir uma relevância estratégica. «Uma evidência clara desta aposta consubstancia-se no reconhecimento, pela FPF, da formação curricular proporcionada pelo IPG no seu curso de Desporto», refere o comunicado. Neste sentido, esta federação concede o nível I de treinador de Futebol aos referidos alunos, tornando-se assim numas das poucas instituições do Ensino Superior Politécnico a obter esta certificação.
A organização deste evento resulta de uma parceria estabelecida com a Associação de Futebol da Guarda, a Federação Portuguesa de Futebol e a Câmara Municipal da Guarda.
O congresso tem como objetivo fundamental criar um espaço de partilha de conhecimento em torno de temáticas relacionadas com o processo de treino do futebolista, que têm assumido especial relevância na atualidade, tais como: periodização do treino, modelo de jogo, exercícios de treino, avaliação e controlo da performance, entre outros.
Neste evento participarão formadores com experiência e mérito reconhecido no futebol português, como são os casos, entre outros, dos técnicos: Silveira Ramos, Diretor Técnico Nacional da FPF; Francisco Neto, Selecionador Nacional de Futebol Feminino; José Guilherme, Selecionador sub-18; e Ricardo Chéu, treinador com experiência em clubes da I Liga Portuguesa.
A Comissão Organizadora espera que o congresso venha a gerar um grande interesse e mobilize um elevado número de participantes, tanto a nível regional como nacional.
O processo de inscrição já se encontra-se ativo na página eletrónica do evento:  http://www.ipg.pt/1congresso%2Dfutebol.


Conteúdo Recomendado