Hotel de 5 estrelas no Fundão já tem reservas para o fim de ano

A preservação da memória marcou, aliás, a conservação e restauro das edificações com séculos de história.

Abriu ao público no fim de semana e, na segunda-feira, o primeiro hotel cinco estrelas do distrito de Castelo Branco já tinha reservas para a passagem de ano. O Convento do Seixo Boutique Hotel & SPA situa-se nas imediações do Fundão, tem vistas para as Serras da Gardunha e da Estrela, e foi edificado a partir das ruínas do antigo Convento do Seixo (do séc. XVI). A inauguração está prevista para outubro e a cerimónia poderá contar com a presença do Presidente da República.

A nova unidade hoteleira pretende ser um pólo de atração para turistas nacionais e internacionais. Os preços por noite oscilam entre os 150 e os 200 euros em função das diferentes tipologias de alojamento, todas de luxo.

O empreendimento tem 16 quartos, quatro suites, quatro villas exteriores, sala de reuniões, espaço para eventos, um bar e um restaurante com cozinha de autor e capacidade para 60 lugares sentados.

O Atelier Branco Carmim, responsável pelos interiores do empreendimento valorizou a luz natural e a paisagem envolvente, criando diferentes ambientes através de um design exclusivo, contrariando o sentimento de austeridade que a palavra convento sugere.

Na zona das antigas oficinas do velho Convento, situam-se, agora, a piscina aquecida com cascatas, jactos subaquáticos e camas de hidromassagem, salas para tratamentos e massagens, sauna, um flutuário e uma sala de haloterapia (terapia do sal). Na área exterior, há uma piscina, com vista para a encosta da Serra da Gardunha. No espaço que ladeia a piscina foram mantidas as cameleiras que ali existiam. A preservação da memória marcou, aliás, a conservação e restauro das edificações com séculos de história.


Conteúdo Recomendado