Hospital Sousa Martins e Hospital Nossa Senhora da Assunção integram grupo de hospitais com excelência clínica

http://www.elevogroup.com/pt/portfolio/hospital-sousa-martins/

As duas unidades hospitalares do distrito da Guarda foram distinguidas pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS).

O Hospital Sousa Martins (Guarda) e Hospital Nossa Senhora da Assunção (Seia) conseguem a atribuição da estrela corresponde ao primeiro nível de avaliação, ainda que não permaneçam por enquanto no patamar desejado pelo Conselho de Administração da ULS da Guarda.

Dos 160 hospitais em Portugal, 126 (79%) obtiveram classificação de excelência clínica e, destes, 112 conseguiram a atribuição da estrela correspondente ao primeiro nível desta avaliação da Entidade Reguladora da Saúde (ERS).

De acordo com os resultados do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), referentes à primeira avaliação deste ano relativos à dimensão excelência clínica, dos 160 estabelecimentos atualmente abrangidos pelo SINAS@Hospitais, 126 (79%) obtiveram classificação nesta dimensão, dos quais 112 (89%) conseguiram a atribuição da estrela correspondente ao primeiro nível de avaliação.

O SINAS é um sistema de avaliação da qualidade global dos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde, desenvolvido pela ERS.

Este regulador refere que, ao longo dos anos, se tem registado “um aumento gradual do desempenho médio em indicadores de processo, alguns dos quais com patamares de cumprimento entre os 90% e os 100% em diferentes áreas como a ortopedia, a ginecologia, a cirurgia do cólon, a cirurgia de revascularização do miocárdio e a cirurgia cardíaca, a cirurgia de ambulatório, o enfarte agudo do miocárdio, o acidente vascular cerebral, a obstetrícia e a unidade de cuidados intensivos.


Conteúdo Recomendado