Homem do Fundão com teste positivo para Covid-19

Também vai ser decretada a quarentena obrigatória de 14 dias em toda a Cova da Beira para cidadãos que aqui cheguem provenientes de outras zonas do país ou dos estrangeiro.

Um homem residente na cidade do Fundão, com cerca de 40 anos, acusou positivo para Covid-19 no Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, onde está a ser acompanhado, confirmou hoje, ao JF, o presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes.

“Confirmo a existência de um caso positivo de um homem que veio do estrangeiro há poucos dias, teve alguns sintomas e entrou imediatamente em quarentena voluntária. Acabou por contactar as autoridades de saúde, foi testado e confirmou-se que tem Covid-19. No entanto, é uma situação que, para já, não precisa de grandes cuidados médicos”, explica Paulo Fernandes.

Entretanto, o autarca adianta também que vai ser decretada pela Delegada de Saúde a quarentena obrigatória de 14 dias em toda a Cova da Beira para cidadãos que aqui cheguem provenientes de outras zonas do país ou dos estrangeiro.


Conteúdo Recomendado