Homem detido pela GNR por posse de 20 detonadores pirotécnicos em Seia

A detenção ocorreu durante a realização de uma fiscalização rodoviária, após os militares terem abordado um veículo, cujo condutor “adotou um comportamento suspeito”.

A GNR deteve um homem de 72 anos, por posse de 20 detonadores pirotécnicos, na localidade de Paranhos da Beira, no concelho de Seia, foi hoje anunciado.

O Comando Territorial da GNR da Guarda refere em comunicado enviado à agência Lusa que o homem foi detido na terça-feira, através de militares do Posto Territorial de Paranhos da Beira.

Segundo a nota, a detenção ocorreu durante a realização de uma fiscalização rodoviária, após os militares terem abordado um veículo, cujo condutor “adotou um comportamento suspeito”.

“No decorrer desta abordagem foi possível verificar que o suspeito tinha na sua posse 20 detonadores pirotécnicos, o que culminou na sua detenção”, lê-se.

Fonte da GNR adiantou à Lusa que o homem “não tinha autorização para transportar, nem para utilizar” o material pirotécnico que foi apreendido.

O detido foi constituído arguido, ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Seia, no distrito da Guarda.



Conteúdo Recomendado