Homem detido em Castelo Branco por posse de uma AK-47 “Kalashnikov”

O homem, de 72 anos, foi detido ontem, por posse de várias armas ilegais.

O  Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal de Castelo Branco, deteve ontem, dia 10 de abril, um homem, com 72 anos, por posse de várias armas ilegais e de detenção proibida, no concelho de Castelo Branco.

Segundo fonte da GNR, no âmbito de uma investigação, que decorria há cerca de seis meses, devido à suspeita de um indivíduo caçar ilegalmente, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, tendo os militares encontrado na residência do suspeito armas para as quais o mesmo não possuía licença ou qualquer documentação, assim como outras cuja a posse é ilegal, como é o caso de armas consideradas de guerra.

Desta ação resultou a apreensão de uma espingarda automática AK-47, calibre 7,62 mm, duas caçadeiras, duas armas de ar comprimido, 141 cartuchos e duas munições, calibre 7,62 mm, três sabres, uma arma branca, designada por faca de borboleta, 18 laços de cabos de aço, utilizados para caçar, sendo este um método ilegal do exercício do ato venatório.

O indivíduo encontra-se detido nas instalações da GNR e vai ser presente, hoje, dia 11 de abril, a primeiro interrogatório, no Tribunal Judicial de Castelo Branco. 

Esta ação contou ainda com o empenhamento do Núcleo de Proteção Ambiental e de um binómio cinotécnico de deteção de armas.


Conteúdo Recomendado