Hoje toma posse o novo presidente da CIMBSE

O autarca do Fundão, Paulo Fernandes, assume a presidência da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.

Hoje, sexta-feira, toma posse o novo Presidente da Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela, Paulo Fernandes, autarca do Fundão e os presidentes de Gouveia e Celorico da Beira como vice-presidentes. O evento está marcado para as 09h30, no salão nobre da Câmara Municipal da Guarda.
Recorde-se que a Comunidade Intermunicipal da Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) adotou um sistema de presidência rotativa. O primeiro a ocupar o cargo foi o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, em 2013. Agora, em 2016, assume a presidência Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão. Para os cargos de vice-presidência também foi aplicado o critério da rotatividade, com os presidentes das câmaras de Seia e do Sabugal a desempenharem essa função durante o primeiro período e os presidentes de Gouveia e Celorico da Beira durante o segundo período.
A CIMBSE representa mais de 236 mil habitantes e integra os municípios de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso.


Conteúdo Recomendado