Hoje há visitas guiadas ao centro histórico da Guarda

A visita com personagens da Dinastia Filipina começa na Torre dos Ferreiros, às 22 horas.

Hoje, dia 3, pelas 22 horas, o Clube Escape Livre e o grupo Hereditas – Investigação e Divulgação do Património voltam a promover uma visita guiada e encenada ao centro histórico da Guarda.

Por norma, as visitas, que iniciaram em maio e serão realizadas até outubro, decorrem na primeira sexta-feira de cada mês, com partida da Torre dos Ferreiros, às 22 horas.

Segundo Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre “o objetivo é a dinamização da história e do património da cidade mais alta [do país], atraindo novos visitantes ou conduzindo os residentes por uma viagem no tempo, dinâmica, divertida e de aprendizagem, aberta a todas as idades”.

As encenações, com a duração de 90 minutos, levarão os participantes a percorrer vários locais do centro histórico da Guarda, guiados por personagens da Dinastia Filipina (1580-1649).

As visitas a realizar no âmbito do novo projeto de animação turística custam quatro euros por pessoa, sendo grátis para crianças e jovens com idades até aos 12 anos.

Com o objetivo de incentivar a participação do público na atividade proposta, nos dias das visitas, quem dormir ou jantar na cidade, terá 50 por cento de desconto no bilhete mediante a apresentação do recibo de pagamento. E para as crianças até 12 anos é gratuito.

As marcações das visitas podem ser feitas antecipadamente junto do Clube Escape Livre ou no Welcome Center, na Praça Luís de Camões.



Conteúdo Recomendado