Evento Terminado em 2022-09-16 23:00:00

“Hermínio” estreia hoje em Celorico da Beira

Início: 2022-09-16 21:00:00
Fim: 2022-09-16 23:00:00
Local do Evento: Largo do Tribunal
Entidade Promotora: DEMO (Dispositivo Experimental, Multidisciplinar e Orgânico)

“Hermínio” é um espetáculo-filme de dança criado a partir de uma investigação sobre o território.

O espetáculo/filme “Hermínio, a cada passo as suas gentes, em cada gesto uma paisagem” estreia hoje, 16 de setembro, no Largo do Tribunal em Celorico da Beira, pelas 21h00.


Este espetáculo baseia-se “na viagem de um pastor transumante pelo património edificado e paisagem natural envolvente de 5 concelhos da região da Serra da Estrela”, explica a organização do evento.


“Ao longo do caminho é acompanhado por três mulheres que, a cada passo, se revelam como partes de si mesmo, encarnando o “espírito do lugar”. E assim o pastor, entre o real e o irreal, experiencia o território, as suas paisagens, as suas gentes, as suas lendas e tradições”, refere.


“Hermínio” é um espetáculo-filme de dança criado a partir de uma investigação sobre o território e do encontro criativo com a comunidade dos municípios de Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Gouveia, Manteigas e Seia, através da sua integração na pesquisa e interpretação desta criação artística.


Surge como resultado do projeto SABOR DE TERRA, uma criação do Dispositivo Experimental Multidisciplinar e Orgânico (DEMO) com produção da Cooperativa Artística da Raia Beirã (CARB), integrado no programa Cultura em Rede da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.

Ficha Técnica
Direção artística, realização e coreografia – DEMO (Dispositivo Experimental, Multidisciplinar e Orgânico); Cheila Pereira; Cláudio Vidal; Margarida Cabral; Paula Rita Lourenço
Realização – Hugo Moreira
Montagem – Renato Pereira; Alberto Castro; Fábio Carvalho
Assistência de realização – André Carvalho
Música original, sonoplastia, captação e pós-produção áudio – Francisco Correia
Operação de câmara – Fábio Carvalho; Alberto Castro; Hugo Moreira
Drone – Filipe Vaz
Guarda-Roupa – Margarida Cabral
Interpretes – Alda Fonseca; Andreia Almeida; António Saraiva; Beatriz Silva; Cheila Pereira; Carla Reis; Cláudio Vidal; Constança Antunes; Dulce Gomes; Inês Ramos;íris Quaresma; Jeni Cardona; João Martins; Margarida Cabral; Margarida Silva; Mariana Rosa; Marlene Ascensão; Modesta Reis; Paula Rita Lourenço; Rita Saraiva; Sandra Santos
Direção de Produção e Coordenação Geral – Simão Barros | CARB – Cooperativa Artística da Raia Beirã CRL
Assistente de produção – Ana Gabriel | CARB – Cooperativa Artística da Raia Beirã CRL
Produção – CARB – Cooperativa Artística da Raia Beirã CRL
Criação – DEMO (Dispositivo Experimental, Multidisciplinar e Orgânico)


Conteúdo Recomendado