Henrique Monteiro, que atualmente também desempenha as funções de deputado municipal na Câmara Municipal da Guarda, liderada pelo PSD, candidata-se ao terceiro mandato consecutivo.
O candidato referiu hoje à agência Lusa que decidiu recandidatar-se à liderança do CDS-PP no distrito da Guarda para dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos.
Referiu que o faz para “continuar a fazer a implantação do partido” e a “renovação de estruturas”.
Segundo Henrique Monteiro, o partido “tem estado a crescer” e “têm estado a aderir novos militantes” no distrito da Guarda, um trabalho que “nunca está acabado e que se repete de mandato para mandato”.
No próximo mandato de dois anos, o candidato à Comissão Política Distrital do CDS-PP da Guarda também pretende “tornar o partido numa voz ativa” nas problemáticas que afetam a região.
As eleições ocorrem no ano em que se realizam dois atos eleitorais – eleições europeias e legislativas -, mas Henrique Monteiro acredita que o partido “está mobilizado para enfrentar os desafios” e para “fazer crescer” o CDS-PP “relativamente aos resultados anteriores”.
A lista com que o atual líder distrital se apresenta aos militantes conhece “pequenas mudanças” em relação à estrutura anterior, disse.
Pelo facto de liderar uma lista única, o dirigente sublinha que o partido no distrito da Guarda “está coeso, está unido e dá garantias aos eleitores dessa mesma coesão”.
Na única lista concorrente à Comissão Política Distrital da Guarda do CDS-PP Henrique Monteiro tem como vice-presidentes Jorge Noémio da Silva, Fernando José da Silva e Manuel Saraiva Borges.
O candidato à liderança da Mesa do Plenário Distrital é António César Figueiredo, enquanto Filipe Pina Monteiro candidata-se à presidência do Conselho Distrital de Jurisdição.
As eleições vão decorrer no sábado, entre as 14h30 e as 16h30.