Guardense inaugura alojamento peculiar nos Açores

Telma Miragaia e Marco Martins inauguraram recentemente a Azores Cow House.

Natural de Donfins do Jarmelo, concelho da Guarda, Telma Miragaia refere que decidiram criar este projeto de alojamento local “pelo facto de a região autónoma estar em grande expansão a nível turístico”.

Sendo os proprietários naturais da região interior do país e a residirem há 7 anos na ilha de São Miguel, por motivos profissionais, o casal revela que foi o nascimento do filho, em 2018, que os motivou a avançar com o projeto e a ter interesse em receber pessoas e poder dar-lhes a conhecer os encantos da ilha.

A Azores Cow House tenta recriar o ambiente de um estábulo utilizando vários tipos de madeira e a nível decorativo o padrão preto e branco predomina, representando as vacas.

“Tendo em conta que nos Açores há mais vacas que habitantes, decidimos homenagear as nossas “vacas felizes” dando este nome ao nosso alojamento”, acrescenta a proprietária.

Localizada na costa norte de São Miguel, em Calhetas, concelho da Ribeira Grande, a casa de tipologia T0, com capacidade até 4 pessoas, dispõe de 2 camas e um sofá-cama. A cozinha encontra-se equipada e a casa de banho é acessível a pessoas com mobilidade reduzida, nomeadamente a zona para o banho. Para além da habitual roupa de cama e toalhas para o banho, estão disponíveis toalhas para os visitantes poderem desfrutar dos banhos em águas férreas nos vários locais da ilha (Poça da Dona Beija, Caldeira Velha ou Parque Terra Nostra).

As reservas para a Azores Cow House podem ser efetuadas através da plataforma Airbnb.

Para mais informações, os interessados devem aceder aqui.

 


Conteúdo Recomendado